Turnê do escritor francês Jean-Paul Delfino no Nordeste

PNG

O escritor e roteirista francês Jean-Paul Delfino está atualmente em turnê no Nordeste para apresentar sua obra e conversar sobre suas paixões: o Brasil e a música.

Após um inicio de carreira no jornalismo, Jean-Paul Delfino dedicou-se desde 2005 à publicação de uma serie romanesca consagrada à história do Brasil, intitulada Suite Brésilienne, que conta hoje com nove romances: Corcovado, Dans l’ombre du Condor, Samba triste, Zumbi, Pour tout l’or du Brésil, Pour l’amour de Rio, Brasil, Saudade, 12, rue Carioca. Ele prepara atualmente o décimo e último romance dessa serie, cuja ação se realizará provavelmente no Nordeste do Brasil.

De 16 a 28 de novembro, de Salvador a Belém, passando por Teresina, João Pessoa, Recife, et Fortaleza, Jean-Paul Delfino encontrará o público brasileiro, francófono, amadores de literatura ou profissionais, nas escolas, nas universidades e nas Alianças francesas.

Venham numerosos encontrar Jean-Paul Delfino:

Em Teresina, dia 19 e 20 de novembro na Universidade Estadual do Piauí: information
Em João Pessoa, dia 21 de novembro às 16 na Aliança Francesa: information
Em Recife dia 24 de novembro às 19h30 na Aliança Francesa: information
Em Fortaleza, dia 26 de novembro às 17h30 na Aliança Francesa (information) e dia 27 de novembro na Casa da Cultura Francesa na Universidade Federal do Ceará.
Em Belém dia 28 de novembro às 15h na Aliança Francesainformation

publicado em 20/11/2015

Topo de página